Num mundo em que muitas mulheres ainda vivem oprimidas e desencorajadas, há sempre aquelas que se rebelam e mostram para o que vieram.
Muitas acham difícil ser mulher, imagina ser mulher e negra.
Aos olhos de Caroline Moreira “mulherista” engajada no desenvolvimento de mulheres negras, nós mulheres unidas podemos mais e somos mais e nasce através desse pensamento o NEGRAS PLURAIS – um coletivo para dar visibilidade e impulsionar negócios entre mulheres negras e pessoas empáticas com o protagonismo negro.
A Caroline teve a ideia de criar o projeto para unir um grupo de mulheres à compartilhar informações, e ideias que inspirem e gerem novas atitudes de empreendedorismo, auto estima e atitude protagonista entre mulheres negras.
O lançameto
O lançamento do projeto Negras Plurais ocorreu no dia 25 de Julho, Dia da Mulher Latino Americana e Caribenha, o evento teve como objetivo mostrar a pluralidade e a capacidade de criação e mudança de cenários de 10 mulheres negras.
Entretanto, eu não participei desse primeiro evento porque não havia recebido nenhum convite e não tinha tomado conhecimento, caso contrário eu teria estado lá com certeza.
Negras Plurais Meeting
Dando continuidade ao projeto, no dia 11 de Agosto ocorreu o segundo evento, que foi um meeting entre mulheres empreendedoras onde o objetivo foi dar voz a essas mulheres protagonistas, contanto suas histórias e estratégias de superação.
Esse evento foi muito acolhedor, lá conheci mulheres reais com histórias reais onde me identifiquei muito com cada uma delas, todas buscando o mesmo objetivo, e vencendo barreiras para conseguirem chegar onde se propuseram chegar.
Cada história de emocionar, houveram lágrimas, literalmente, de todas, e não havia como não ter, era impossível não sentir a pele tremer, o coração palpitar e o olhos marejarem de lágrimas.

Cada uma contou sua história com propriedade, algumas com dificuldade de se expressar e de falar sobre si em público, mas estávamos tão entregues que quem se intimidou acabou se soltando e falando o que vinha em seu coração.

A Carol tem uma longa trajetória como influenciadora de pessoas e dentre suas atividades estão as de:
- Produtora Cultural.
- Sócia dos Três Tons de Preto.
- Digital influencer e blackinfluencers.
- Produtora parceira de espetáculos com representatividade negra da Opus promoções.
- Curadora da Campanha Nacional Cooperativa de Likes.
- Curadora da campanha Nacional Negras Representam.
- Ciadora de projetos com propósitos.
- Assessora e Produtora responsável em Porto Alegre de peças teatrais e palestrantes.
- Assessora e responsável em Porto Alegre de intelectuais negros e artistas.
A Carol trouxe pra gente de presente esse projeto Negras Plurais que tem tudo para emplacar com SUCESSO.
Eu que vos escrevo Taís Pereira, estou muito feliz por ter participado desse evento por intermédio do convite de Débora Santolive – Publicitária formada da PUCRS e responsável pela criação da marca Negras Plurais.
Se você acha difícil ser mulher, imagina ser mulher e negra!
Todo dia ganhamos uma nova oportunidade de ser feliz e independente. O que você vai fazer com as suas chances de felicidade? Encontre o seu poder dentro de si mesma e vá à luta, mulher! Apenas você é responsável pelo seu destino, então comece a lutar por ele agora mesmo!
Taís Pereira
Pra vocês minhas leitoras, deixo aqui em primeira mão novidades em torno do Negras Plurais, que logo está com seu site no ar, criado por minha agência RedArt Agência Digital.
Conclusão
Se nós mulheres negras, brancas, pardas, índias, alemãs, seja de que raça ou etnia for nos unirmos, com certeza o mundo se tornará um lugar melhor para nós mulheres vivermos.
Eu tenho muita fé e mim e nas mulheres que me cercam, e agora com o Negras Plurais, estarei mais do que nunca cercada de mulheres fortes, GUERREIRAS, donas de suas histórias que empreendem em prol de um objetivo maior. SUA LIBERDADE!
Gostou do post?
Então deixa seu comentário abaixo, me conta como é sua jornada como empreendedora e quais são suas dificuldades.
Obrigada até aqui!
