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O que é ecommerce e os tipos existentes?

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Com os aluguéis cada vez mais caros, o ecommerce tem sido a saída para muitos pequenos empresários comercializarem os seus produtos sem ter um espaço físico, mas sim através de um ecommerce. Mas o que é e-commerce? E-commerce ou Comércio Eletrônico como é traduzido em português é uma loja virtual de um a única empresa, na qual toda a transação de compra ocorre via dispositivos eletrônicos, computadores, tablets e smartphones.

Existem alguns tipos de ecommerce:

  • E-Commerce B2B x E-Commerce B2C: ecommerce B2B é utilizado por empresas para vender a outras empresas. De um modo geral, vendem maquinários ou matérias-primas, mas também podem vender produtos acabados. O e-commerce B2C ou Business to Client são empresas que vendem produtos tais como móveis, roupas e alimentos, diretamente ao consumidor final.
  • E-Commerce Atacadista x E-Commerce Varejista: o comércio eletrônico atacadista trabalha com venda de produtos em grandes quantidades. Nessa modalidade, é oferecida a possibilidade do cliente comprar online e retirar na loja física, tendo em vista a venda ser em grande quantidade, o que poderia comprometer o envio. O ecommerce varejista não possui grande estoque de produtos, pois geralmente a venda é feita em pequenas quantidades. Na modalidade varejista, o ideal é ter um bom e-commerce, pois o sistema deve ser capaz de identificar os produtos em estoque, de modo a não prejudicar a venda.
  • E-Commerce de produtos físicos x E-Commerce de produtos digitais: e-commerce de produtos físicos é a venda de qualquer tipo de produto. O e-commerce de produtos digitais vende ou aluga conteúdo e informação, como filmes digitais, cursos à distância, entre outros.

Quais as vantagens de ter um e-commerce?

  • Ter um e-commerce para comercializar os seus produtos é muito mais vantajoso do que pagar aluguel de um espaço físico;
  • A margem de lucro aumenta, pois não é necessário gastar com a contratação de funcionários;
  • O prazo para construção da plataforma é muito rápido;
  • O alcance do público-alvo aumenta;
  • Possibilita explorar novos públicos;
  • Seus produtos terão uma visibilidade de 24 horas por dia.

Como posso divulgar meu e-commerce?

Na era digital existem diversas formas de divulgar sua plataforma. A melhor maneira de aumentar a visibilidade da plataforma é através do e-mail marketing, redes sociais, Google Adwords, campanha pagas, isto é, essas ferramentas serão utilizadas para que o seu trafego no site aumente, quanto mais pessoas visitarem a sua loja virtual, mais possibilidade delas comprarem o seu produto. Por isso, invista na sua loja virtual com  informações relevantes sobre o seu produto. E lembre-se: o conteúdo deve ser bem atrativo para estimular a realização da compra.

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Nos vemos no próximo artigo 😉. 

taispereiraoficial
taispereiraoficial
Empreendedora Digital em busca de ajudar novas Empreendedoras como EU!

5 Comentários

  1. […] pessoas já estão empreendendo no E-Commerce, mas não podemos ignorar quem ainda está começando, quem sonha em empreender no E-Commerce, por […]

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  3. […] O que é E-Commerce e Quais os Tipos Existentes […]

  4. […] só falar que o e-commerce está crescendo não mostra muito, então confira alguns dados do começo do ano e […]

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