fbpx

Como vender nos Marketplace do Brasil

O que é ecommerce e os tipos existentes?
26 Junho, 2019
5 Passos Antes de Montar um E-Commerce
17 Julho, 2019

O mercado do e-commerce é um mercado bilionário e não há dúvidas sobre isso. Certamente, ano após ano o número de vendas nos Marketplace cresce de forma incrível e por esta razão as empresas estão investindo no modelo de negócios online.

Certamente, quem não acompanha a evolução do mercado acaba ficando para trás. Portanto, eu não quero que isso aconteça com você, por isso, os conteúdos que disponibilizamos aqui no blog sempre irão te ajudar a expandir seus negócios, então se você quer mais lucro, leia o texto até o fim.

O que são marketplaces

Marketplace é um site de vendas semelhante a um e-commerce, mas qual a diferença? Para deixar mais claro um marketplace é um site onde se vende produtos de vários fornecedores e de várias marcas, já no e-commerce os produtos são apenas de uma empresa.

Entendeu o que é marketplace? Ainda não, então pega um exemplo, o site mercado livre é um dos maiores marketplaces que existem nos dias de hoje, lá você pode encontrar produtos de diversas marcas e fornecedores diferentes.

Com essa oportunidade, muitos comerciantes estão aproveitando para expandir os negócios na internet mesmo tendo loja física. Afinal, é recomendado que sua loja física tenha um site para fazer vendas online hoje em dia e não adianta fugir disso, pois, seus concorrentes não vão fugir.

Lista de marketplaces do Brasil:

  • Ebay;
  • Mercado Livre;
  • Americanas.com;
  • Shoptime;
  • Submarino;
  • Amazon;
  • Centauro;
  • Netshoes.

Essa é uma lista que pode ficar muito maior, mas é para mostrar a você que as maiores empresas estão investindo no modelo de vendas online. Em sites como esses você pode oferecer o seu produto e aproveitar vantagens.

Vantagens de vender nos maiores marketplace

As vantagens de vender online são enormes, mas vender em sites colaborativos pode ser melhor ainda. Aliás, você pode ver as vantagens detalhadas aqui:

  • Aproveitar o tráfego: geralmente os sites marketplaces já possuem tráfego de pessoas acessando todos os dias, assim, você pode vender mais.
  • Diminuir custos com marketing: por estar em sites conhecidos você pode divulgar menos, e pode investir menos em anúncios no marketing digital.
  • Crescimento: por estar vendendo em sites conhecidos por públicos grandes e diferentes você pode crescer as vendas.
  • Oferecer mais produtos: em um marketplace você pode oferecer quantos produtos quiser, desta maneira, atingirá públicos compradores.

Você pode aproveitar as vantagens fazendo testes de produtos mais buscados. Vender em sites assim pode te dar um auto retorno com baixo investimento, certamente, o seu negócio vai crescer com essa prática.

Como vender nos principais marketplace

Primeiramente você precisa planejar o que vai vender no site anunciante, é preciso escolher quais produtos serão vendidos. Geralmente, produtos que vendem bem na loja física ou no e-commerce poderão ser bem aceitos nos marketplaces.

É melhor escolher produtos de nicho com pouca concorrência ou produtos mais populares. Portanto, é preciso fazer uma pesquisa de mercado para descobrir quais os melhores produtos. Após ter escolhido os produtos você pode escolher qual o melhor canal de venda.

Após fazer tudo isso, você pode começar o processo de negociação com o marketplace escolhido. Se for em um site como o mercado livre, basta fazer uma conta e cadastrar produtos, mas em outros sites é preciso entrar em contato e o processo pode demorar até trinta dias para ser realizado.

Agora é com você… Caso você tenha dúvidas sobre marketplaces nós da Agência GirlUp estaremos sempre à disposição para te ajudar!

taispereiraoficial
taispereiraoficial
Empreendedora Digital em busca de ajudar novas Empreendedoras como EU!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *